R. Gregório de Matos, 111 - Santa Efigênia, Belo Horizonte

(31) 4136-0654 / 3482 – 3609

A pizza e seus benefícios

A pizza e seus benefícios

Todo mundo tem impressão que a pizza possui mais malefícios que benefícios.
Pois nós da Rodizio em sua Festa resolvemos listar para vocês os benefícios de se comer pizza.

Mas antes de falar do benefícios de sua composição, vamos falar dos benefícios psicológicos que uma simples roda de amigos comendo pizza podem trazer. A pizza é uma refeição extremamente social, ela agrada a maioria das pessoas e tem um apelo social muito grande, os eventos de pizza são simplesmente um sucesso!

Então vamos falar de sua massa, pois ela é extremamente saudável. Muito rica em antioxidantes, e se você usar as técnicas de cozimento corretas, você pode realmente aumentar os antioxidantes na massa. Vai ser extremamente benéfico se você optar por uma massa de trigo. Ele não só tem fibras, carboidratos complexos, e nutrientes essenciais, mas também ajuda na estabilização do metabolismo.

O molho é seu principal ingrediente, geralmente é um molho de tomate. Rico em licopeno, o tomate ajudá no combate do câncer. Eles também têm vitamina C, que ajuda a impulsionar o sistema imunológico. Como a maioria dos molhos de pizza tem o alho, você começa a usufruir dos benefícios da vitamina B6, vitamina C e manganês, que tem propriedades anticancerígenas. Outro componente de um molho de pizza é o azeite. Ele ajuda na redução do colesterol ruim e dá-lhe uma dose de óleos graxos ricos em energia. Com ervas como manjericão e orégano, o molho dá-lhe cargas de vitamina K e fibras.

Muitas pizzas levam queijo em seus recheios, este é extremamente rico em cálcio, que deixam os ossos mais fortes e ajuda na prevenção da osteoporose. Também é rico em proteínas. Tudo que você precisa fazer é ser um pouco cauteloso na quantidade e no tipo de queijo que você vai colocar na sua pizza. Esteja ciente do teor de gordura do queijo. Escolha sabiamente entre o queijo de leite integral, queijo de cabra ou queijo de leite desnatado.

Existem recheios vegetarianos, compostos de vegetais verdes, como espinafre, pimentão verde e espargos, que  são extremamente ricos em antioxidantes. Outro popular recheio para pizzas são os cogumelos. Eles são agentes de combate ao câncer e têm um teor muito elevado de água. Não só isso, os cogumelos possuem baixo teor de sódio, gordura e contagem de calorias. Eles também ajudam na regulação do seu nível de açúcar no sangue. O abacaxi é outro recheio preferido para uma pizza doce. É extremamente benéfico para os ossos e dentes. Além disso, se você gosta de pizza de carne, então você vai ter uma grande dose de proteína e ferro.

Então não perca tempo, faça um orçamento conosco. Conheça todo nosso cardápio e  se preferir, agende uma visita, marque uma degustação.

Nós teremos a honra de realizar seu evento.

 

 

 

Tags

Category

Compartilhar com seus amigos

Enviar comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Use tags HTML em seus comentários:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>